26 de janeiro de 2015

Entrevista com LS Morgan - Desejo de Vingança



Boa tarde! Começamos essa semana trazendo uma nova entrevista com mais uma nova autora do cenário nacional, LS Morgan, de Desejos de Vingança. A autora publica seu livro através de plataformas gratuitas, a exemplo do Widbook e Wattpad.

Isso mesmo, o trabalho dela está disponível para todos, basta apenas clicar aqui e conferir.

Vamos conhecer um pouco sobre a autora e seu livro?



Sobre a autora:

Nome: LS Morgan,

Idade: 34 anos

Cidade: Nascida em Macapá - AP, atualmente vive no Rio de Janeiro.

Profissão: É advogada porém também tem formação em Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda pela UFRJ e Direito pela UNESA.


Vamos à entrevista!

Como e quando começou sua vida como leitora?

Desde que eu respirei! Brincadeiras a parte... Sempre gostei de ler, mesmo quando não sabia ler. Conta meu pai que eu, ainda pequena, pegava os livros e me deitava de barriga no chão folheando-os, meus pais vendo aquela criança analfabeta com o livro e adulto na mão perguntava, “O que você está fazendo?” e eu com todo o orgulho “Lendo!”....

Quando começou a escrever? O que escrevia?

Comecei escrevendo poesias e alguns contos, depois textos aleatórios.

Você teve influências pessoais que te levaram a escrever quando começou, na sua família o de amigos?

Escrever meus pensamentos sempre foi um refúgio, uma válvula de escape. Sempre o fiz por vontade própria, sem influências.


Quais seus gêneros preferidos e influências literárias? 

Sempre gostei de ler tudo! Da bula de remédio aos romances de banca de jornal. Tem letrinhas e tem história? “Vambora ler!”. É claro que certos gêneros hoje me interessam mais que outros... Gosto de romance com conteúdo, suspense com inteligência...

Algum autor/autora ou até mesmo uma obra predileta?

Aí complica! Amo muitos autores e tenho vários livros “xodós”... Alguns se destacam mais porque me marcaram, como O Perfume de Patrick Süskind, O retrado de Dorian Grey de Oscar Wilde, As crônicas de Narnia de C.S. Lewis, Conversando com Deus de Neale Donald Walsch... São livros que eu lembro agora que amei ler. Mas eu gosto de muito mais que isso, amo Sidney Sheldon, Agatha Christie, Saramago, Dan Brown, Anne Rice... No ramo da poesia Fernando Pessoa, Carlos Drummond de Andrade, Lord Byron, Charles Baudelaire...


Você pensou em publicar no Widbook de início ou pensava em tentar encontrar uma editora, algo um tanto disputado hoje em dia?

Sempre pensei em publicar gratuitamente o livro e não correr atrás de Editora alguma, pois eu precisava saber se meu livro seria bem recebido. Eu sei que o ramo editorial não somente é disputado, como as Editoras estão sobrecarregadas de manuscritos. Então decidi que iria “colocar as caras” sozinha e só então correria atrás de editora. Agora estou nessa fase, de divulgação da obra. Não é hora ainda de correr atrás de editora.

Como conheceu o Widbook e Wattpad?

Eu soube que existiam plataformas onde o autor independente poderia publicar seus livros gratuitamente disponibilizando-os para leitura, então fiz uma busca no Google e encontrei o  widbook e o wattpad.

Você teve apoio da família e amigos? 

Em relação ao meu livro? Sim, tenho. Meu marido me apoia e minha família “acha legal”. Acho que só vão levar a sério se isso realmente deixar de ser um “hobby” para virar um “negócio rentável” .


Você acompanha o surgimento de novos autores nacionais? 

Alguns. Agora um pouco mais devido a estar neste meio. O Brasil tem um número enorme de autores surgindo e um público maior ainda de potencial leitores. As editoras têm que estar preparadas para isso.


Qual sua mensagem ou dica para novos autores que sonham em publicar seu livro?

Os famosos “ir”... Não desistir, persistir, insistir e acreditar em si.


Que livro de um novo autor você indicaria?

Vixe... Aí complica. Se eu citar um e não citar outro pode gerar ciúmes.. Façamos assim, eu indico que leiam tudo que faça bem, tudo que lhe traga prazer, tudo que se faça se distrair. Se jogue nos livros e não se limite!


Quais são seus hobbies? 

Ler, ver filmes e séries.

Qual o seu ambiente preferido para ler? Com ou sem música?

Para ler qualquer lugar: sofá, cama, em pé no metrô, sentada na mesa, no ponto de ônibus... Sem música.

Qual o seu lugar preferido para escrever?

Qualquer lugar... Eu prefiro sentar na mesa e escrever mas também carrego o laptop para o sofá, cama...

Você tem animais de estimação?

Meu filho tem um peixinho. Ele o chama de “Laranjinha”, eu o chamo de “Highlander”, o peixe está pra fazer 2 anos nessa casa, já passou semana sem comer e está aí, vivinho pra fazer história.

Há uma previsão de quando finalmente estará finalizado Desejo de Vingança?

Acredito que em março.


Está envolvida em novos projetos que podemos vir a conhecer no futuro? 

Tenho outros livros com bom andamento no meu computador, mas creio que vou “furar a fila” deles para poder dar continuidade ao livro DESEJO DE VINGANÇA com os outros personagens, como a história de Patrícia e Marcus e também tem a de Eduardo.





Espero que todos tenham gostado e curtido mais uma entrevista. Não deixem de conferir o trabalho da autora nos links disponíveis logo abaixo.



Contatos e Links:


Wattpad: Desejo de Vingança

Widbook: Desejo de Vingança

Facebook da Autora: LS Morgan



3 comentários:

  1. Willian, foi um prazer enorme participar dessa entrevista. Grande abraço e sucesso com o blog!

    ResponderExcluir
  2. A honra foi nossa moça!!! Sucesso para ti!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Willian, vim aqui informa que o livro DESEJO DE VINGANÇA já está COMPLETO nas duas plataformas, wattpad e widbook. Grande abraço.

    ResponderExcluir

Translate