14 de janeiro de 2015

Entrevista com Camila Pelegrini - Sombras do Medo



É com grande honra que sigo essa semana conduzindo mais uma entrevista, dessa vez com a jovem bela escritora Camila Pelegrini, autora de Sombras do Medo, um livro que me chamou a atenção logo em seu prólogo e primeiro capítulo, os quais podem ser acessados gratuitamente pela página do livro no facebook ou clicando aqui

Foi muito legal conhecer um pouco mais sobre o trabalho da Camila como também a própria e agora é hora de compartilhar com vocês esse novo nome da literatura nacional.



Sobre a Autora:


Camila Pelegrini tem 21 anos, nascida na cidade de Mogi Morim porém atualmente sua rotina dividi-se entre Santos e Mogi Guaçu, por conta dos trabalhos como Técnica Judiciária e professora de inglês e também o curso de Direito

O livro foi lançado no mês passado(dezembro) pela Editora Garcia Edizioni e já está disponível para venda no site da editora, basta apenas clicar aqui.






Como e quando começou a ser uma leitora, amante de literatura?

A primeira lembrança que eu tenho com livros remonta aos meus 6 anos. Minha mãe comprou um box (rs) com livros como O Rei Leão, Bambi, etc. Li todos inúmeras vezes e acho que nunca mais parei. As visitas semanais à biblioteca na escola sempre foram meus passeios favoritos.

Qual o seu ambiente preferido para ler? Com ou sem música? 

Meu ambiente preferido é um lugar fresco, mas leio em todo lugar, com ou sem música, com ou sem barulho, deitada ou em pé (Rs).

Quando começou a sua vida como escritora? O que escrevia?

Sempre escrevi textos acadêmicos, nunca ficção. Até que em 2013 tive a ideia do Sombras e decidi arriscar. Ainda bem que o fiz, porque me encontrei.

Qual o seu lugar preferido para escrever?

Gosto de escrever deitada no sofá da minha sala de madrugada, com os meus cachorros do lado (rs).

Quais são seus hobbies?

Ler, brincar com meus cachorros, assistir séries e ler de novo.

Há outro tipo de arte que você aprecie e/ou também faça?

Sou apaixonada por música, dança, cinema e teatro. Faço ballet e estou tentando aprender a tocar teclado, mas está indo bem devagar (Rs).

Há escritores ou pessoas com ligação à literatura na sua família de forma que possam ter influenciado isso na sua vida?

Infelizmente não.

Quais seus gêneros preferidos e influências literárias? 

Atualmente meu gênero literário favorito é ficção. Gosto muito de fantasias que envolvam algo mais profundo. Talvez por isso mesmo goste tanto de distopias e tenha decidido escrever uma. Quanto a influências... acho que tudo o que li até hoje contribuiu para a minha maneira de escrever.

Algum autor/autora ou até mesmo uma obra predileta?

Meus autores favoritos são Machado de Assis, Jorge Amado, J.K. Rowling, Eduardo Spohr, mas minhas obras prediletas são Pollyana e O Pequeno Príncipe.

Como foi a busca pela chance de publicação?

A busca pela chance de publicação começou com muita pesquisa e um certo frio na barriga. Para começar, fiz uma lista das editoras que publicavam o gênero do Sombras e das que aceitavam manuscritos de novos autores. Comecei enviando para as que aceitavam a obra por e-mail e sem o registro pronto na Biblioteca Nacional. De posse dessa lista, um colega escritor recomendou a Garcia e eu tentei, sendo aprovada (Graças a Deus). Comparei a proposta deles com outras que também havia recebido e gostei mais. Até agora, posso dizer que foi uma ótima escolha.

O Gazeta Guaçuana publicou uma matéria sobre a publicação de Sombras do Medo, como foi isso?

Fiz o evento de lançamento do Sombras na livraria Nobel da minha cidade e a jornalista da Gazeta viu fotos e se interessou. Pelo que me contou, entrou em contato com o shopping e com a livraria, mas acabou me encontrando pelo facebook. Fez o convite e realizamos a entrevista, que foi muito bacana.

Você teve apoio de amigos e familiares? 

Muito. Costumo dizer que o Sombras é tão meu quanto de certos amigos e familiares. Eles apoiaram a ideia, compraram o livro, divulgaram, ajudaram em tudo o que podiam e mais ainda. Essas pessoas têm sido incríveis e devo grande parte de tudo o que está acontecendo a eles.

Você acompanha o surgimento de novos autores nacionais?

Acompanho sim. Já lia livros nacionais, mas agora estou mais antenada nisso. Sempre que vejo alguma divulgação no facebook, por exemplo, adiciono a pessoa, curto a página do livro e aguardo a oportunidade de comprar e ler.

Que livro de um novo autor você indicaria?

A Comissão Chapeleira da Renata Ventura.

Você já está trabalhando em obras novas?

Estou escrevendo outros dois, uma fantasia medieval e um drama, ambos muito especiais, mas sem nenhuma relação com o Sombras do Medo.

Que mensagem ou dica você tem para novos autores que sonham em publicar seu livro?

Leia muito!!!  Rs. É um conselho genérico, mas que ajuda demais. Ler é a base de uma boa escrita, de uma formulação concisa das ideias. Além disso, escreva, leia e releia a sua obra, pois sempre há algo que pode ser melhorado. Pedir para que outras pessoas leiam o seu livro também é bacana, porque a sua opinião acaba ficando viciada e quem está de fora pode ser mais imparcial e crítico. E na hora de publicar, procure editoras que tenham publicações no segmento que você escreve e que apoiem o novo autor. E ah, não desista.  É o tipo de sonho complicado (infelizmente!) no nosso país, mas que pode ser alcançado com bastante esforço e dedicação.




Link para compra:garciaedizioni.com.br/sombras-do-medo


Sobre o livro:

Em um futuro pós destruição em massa, provocada pelas guerras humanas e desastres naturais - para os quais os humanos também contribuíram grandemente - o mundo é dividido em 5 grandes regiões. Em cada uma delas vivem ordinários e singulares, pessoas com ambições completamente diferentes. Estes dominam o mundo. Aqueles tentam tão somente sobreviver.

E ao viverem dessa forma, a bondade beira a extinção. O caos reina em seu lugar, despertando forças malignas que há muito esperam para serem alimentadas.

A maior guerra de todos os tempos finalmente começa e a humanidade já se encontra em desvantagem. E em meio a tanto ódio e destruição, será o amor capaz de afastar as Sombras do Medo?


Skoob: skoob.com.br/livros/sombras-do-medo

Fanpage: facebook.com/pages/Sombras-do-Medo

2 comentários:

Translate